Leilão de transmissão é 'extremamente importante' para o RS, diz ONS
Ainda sem definição do rumo que o novo governo eleito tomará em relação aos leilões de energia, que dependem, acima de tudo, do desempenho da economia, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Barata, que fica por mandato no cargo até 2020, ressaltou que o leilão de linhas de transmissão que será realizado amanhã na B3, "é extremamente importante" para o Rio Grande do Sul, já que colocará à venda as linhas que haviam sido adquiridas e leilão pela Eletrosul e nunca foram construídas.
"São 5 lotes no RS que foram vencidos pela Eletrosul, e que teve que devolver, e é de fundamental importância para o Rio Grande do Sul que saiam amanhã, porque o Estado tem que ter reforço", explicou ele.
Barata avalia ainda que será possível reduzir o tempo da obra, inicialmente calculada em 48 meses, em até 12 meses, porque que a licença ambiental já foi concedida. "Temos verificado que os construtores de linhas têm antecipado bastante. O próprio segundo linhão de Belo Monte vai ser antecipado sem seis meses", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.