Presidente eleito da CAE do Senado marca sabatina de futuro presidente do BC
Aziz disse a jornalistas que a sugestão para que a sabatina fosse realizada no dia 26 de fevereiro partiu do próprio Campos Neto. "Para termos boa relação não custa nada atender ao pedido do presidente do Banco Central", comentou.
A sabatina coletiva tem o objetivo de dar celeridade ao processo, disse o senador.
Ele informou ainda que recebeu o futuro presidente do BC em seu gabinete nesta quarta-feira. Além de Campos Neto, serão sabatinados os futuros diretores João Manoel Pinho de Mello (Organização do Sistema Financeiro) e Bruno Serra Fernandes (Política Monetária).
Para o senador, caso os nomes do presidente e dos dois novos diretores sejam aprovados, eles já poderão ser submetidos à análise pelo plenário do Senado, no mesmo dia. "O que não podemos é causar uma instabilidade do mercado. A estabilidade será dada com uma boa relação com o Legislativo e o Executivo", disse.
Em seu discurso ao ser empossado, o senador afirmou acreditar que a comissão terá papel importante no momento econômico que o Brasil vive atualmente. "Espero poder em conjunto com os senhores e senhoras fazer uma pauta de debate. Iremos nos posicionar ouvindo a sociedade e segmentos", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.