Índice de difusão de serviços cai para 45,8% em dezembro, diz IBGE
Em dezembro, o volume de serviços prestados encolheu 0,2% ante dezembro de 2017, com retração em duas das cinco atividades pesquisadas e perdas em 53,0% dos 166 tipos de serviços investigados.
A influência negativa mais relevante foi de Serviços profissionais, administrativos e complementares, com queda de 4,2%, puxada pelas atividades de serviços de engenharia, de vigilância e segurança privada, de transporte de valores, de locação de automóveis e consultoria em gestão empresarial.
Os Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio caíram 0,4% em dezembro de 2018 ante dezembro de 2017, influenciados por perdas nas atividades de correio, de armazenamento, de transporte marítimo de longo curso, de concessionárias de rodovias e de apoio ao transporte de carga.
Por outro lado, houve avanços nos Serviços de informação e comunicação (1,6%), Serviços prestados às famílias (3,1%) e Outros serviços (2,3%).
O agregado especial das atividades turísticas teve crescimento de 1,5% no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.