INCC-M sobe 0,19% em fevereiro ante 0,40% em janeiro, diz FGV
O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) subiu 0,19% em fevereiro, após 0,40% em janeiro, informou na manhã desta segunda-feira, 25, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços repetiu em fevereiro a variação de 0,36% registrada no primeiro mês deste ano. O índice referente à Mão de Obra perdeu força e subiu 0,05%, após 0,43% em janeiro.
No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa do segmento de Materiais e Equipamentos desacelerou o ritmo de alta a 0,23% em fevereiro, de 0,19% anteriormente.
Dos quatro subgrupos componentes, dois apresentaram aceleração, com destaque para equipamentos para transporte de pessoas, cuja taxa passou de 0,11% para 1,24%.
Já o segmento de Serviços desacelerou a 0,86%, depois de 0,98% em janeiro. Nesta categoria, o item projetos passou de 0,90% para 0,26%.
O INCC-M apresentou aceleração em quatro capitais: Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Já em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro houve desaceleração.
O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.