Meirelles: para desconto, montadora terá de investir ao menos R$ 10 bi
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, explicou nesta sexta-feira, 8, que as montadoras terão de apresentar um plano de investir pelo menos R$ 10 bilhões para conseguir o desconto máximo de 25% no ICMS, dentro do novo programa do governo de incentivo à indústria de veículos.
Ainda segundo Meirelles, a aplicação do desconto no ICMS para montadoras será válida apenas para novas vendas de novos produtos lançados pelas empresas. O programa de estímulo foi batizado de Incentivauto.
O governador João Doria negou que São Paulo esteja entrando numa guerra fiscal com outros Estados, mas Meirelles disse que o estímulo busca uma "racionalidade econômica" para "evitar distorções com empresas que estão instaladas em determinadas regiões que não fazem muito sentido", retomando a vantagem competitiva do Estado de São Paulo.
O decreto com o programa será publicado no sábado, 9, pelo governador e vai detalhar as faixas de investimento e de desconto no ICMS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.