Índice de difusão de serviços cai para 45,8% em janeiro, diz IBGE
Em janeiro de 2019, o volume do setor de serviços prestados avançou 2,1% em relação a janeiro de 2018, o resultado mais elevado desde março de 2015, quando tinha crescido 2,3%. Houve expansão em quatro das cinco atividades pesquisadas.
A contribuição positiva mais relevante para a média global foi dos serviços de informação e comunicação (3,4%), impulsionado pelo aumento na receita das atividades de telecomunicações, de portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na Internet, de desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis e de consultoria em tecnologia da informação.
Os demais resultados positivos ocorreram nos serviços prestados às famílias (4,5%), outros serviços (5,8%) e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,9%). Houve melhora no desempenho de empresas do ramo de hotéis e serviços de bufê, coleta de lixo, administração de bolsa de valores e transportes rodoviário de carga, aéreo de passageiros e dutoviário.
A única perda foi a dos serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,5%), devido aos recuos em assessoria e consultoria técnica a empresas, soluções de pagamentos eletrônicos, atividades jurídicas e transporte de valores.
O agregado especial das atividades turísticas teve crescimento de 3,8% no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.