Comitê da Opep+ deve se reunir na 2ª metade de maio, diz ministro saudita
Segundo Khalid Al-Falih, o JMMC provavelmente se encontrará na segunda quinzena de maio e a data final será definida em duas semanas.
Al-Falih, que falou durante reunião de dois dias da Opep+ que se encerra hoje no Azerbaijão, também afirmou que o excesso de oferta atual no mercado de petróleo precisa ser eliminado antes que os produtores encerrem sua iniciativa atual de reduzir a produção.
No fim do ano passado, a Opep+ - que reúne a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez aliados liderados pela Rússia - decidiu reduzir sua produção em 1,2 milhão de barris por dia (bpd) durante o primeiro semestre de 2019, como parte de uma estratégia para conter a oferta global excessiva e impulsionar os preços do petróleo. A Opep se responsabilizou por um corte de 800 mil bpd e os aliados, pelos demais 400 mil bpd.
Al-Falih comentou estar confiante de que a Opep+ irá cumprir seu compromisso de redução na oferta nos próximos quatro meses.
O saudita disse ainda que a próxima reunião de líderes da Opep e aliados será nos dias 25 e 26 de junho. Com informações da Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.