IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Cade aprova venda de ativos de transmissão da Eletrobras para Apaete

Luci Ribeiro

Brasília

29/03/2019 10h32

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Apaete Participações em Transmissão (Apaete), de participação societária de 49% do capital social da Amazônia Eletronorte Transmissora de Energia (Aete), detida pela Eletrobras. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Aete é uma concessionária que explora o sistema de transmissão de energia elétrica LT 230 kV Coxipó-Cuiabá-Rondonópolis, em Mato Grosso.

A Apaete é uma sociedade de propósito específico que tem como acionistas a Alupar Investimento (25,5%) e o fundo de investimento Apollo 16 (74,5%).

Ao Cade, a empresa compradora justificou que a operação lhe permite desenvolver e investir em infraestrutura no setor de energia.

Já a Eletrobras disse que o negócio representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas do grupo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia