Supermercados têm crescimento real de 1,21% no faturamento em fevereiro
No acumulado dos últimos 12 meses o valor caiu para 0,78%. Segundo a entidade, o recuo é explicado pelo "efeito calendário" que deixou o carnaval, uma data importante nas vendas dos supermercados, em meses diferentes em 2018 (na segunda semana de fevereiro) e 2019 (na primeira semana de março).
Na grande São Paulo as vendas reais registraram queda de 0,33% em fevereiro, mas tiveram alta de 0,22% no interior. A Apas destaca que a região de Campinas melhorou os números em relação ao mês de janeiro, porém, segue com vendas em baixa e fechou fevereiro com queda de 1,97%.
"Com o forte calor observado em 2019, a melhora da confiança e a tímida recuperação do emprego em fevereiro na comparação entre anos, estamos confiantes que março poderá demonstrar uma análise trimestral mais otimista de que, aos poucos, os supermercados voltarão a crescer de forma mais segura e consistente", avalia em nota o economista da Apas, Thiago Berka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.