IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Porta-voz diz que não há data para anunciar reajuste da tabela do IR

Mariana Haubert

Brasília

14/05/2019 19h45

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou hoje que a equipe econômica do governo ainda realiza estudos mais aprofundados para avalizar o reajuste da tabela do Imposto de Renda. De acordo com ele, não há prazo para o anúncio das mudanças.

Segundo Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro conversou sobre o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na segunda. "Os detalhes técnicos precisam ser estudados com profundidade para que não haja impacto na retomada do crescimento", disse.

Na segunda, o porta-voz afirmou que Guedes concordou em estudar uma atualização da tabela do IR pela inflação, como deseja Bolsonaro, para ser implementada "no devido momento".

Em entrevista à rádio Bandeirantes, no último domingo, o presidente afirmou que já havia pedido a mudança ao ministro e que seria implementada este ano. A tabela não é corrigida desde 2016.

Soja

Em pronunciamento à imprensa nesta terça, o porta-voz afirmou que o Brasil superará, em breve, a produção de soja dos Estados Unidos e se tornará o maior produtor mundial do grão. "A colheita da temporada 2019/2020 deve ser de 123 milhões de toneladas", disse.