IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Aprovação da reforma da Previdência traz ânimo para empresários, diz IDV

Flavia Alemi

São Paulo

11/07/2019 11h26

O presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Marcelo Silva, avaliou como positiva a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados na quarta-feira (10), pelo placar de 379 a 131, em primeiro turno. Segundo ele, a reforma trará ânimo aos empresários do setor varejista.

"Tínhamos previsão de que a reforma passaria, mas esse placar foi muito positivo, um pouco acima do previsto", disse Silva ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, Para ele, o placar dá indícios de que outras pautas, como a reforma tributária, devem ganhar impulso.

"Vamos unir esforços para buscar a melhor reforma tributária", afirmou. O IDV tem trabalhado ativamente pela simplificação do sistema tributário. As 70 empresas que compõem o instituto montaram um comitê para tratar da reforma tributária e arquitetar ideias para facilitar a abertura e fechamento de empresas e lojas, além de outras sugestões.

Silva também celebrou o fato de a aprovação ter acontecido antes do recesso do Congresso. "Se as coisas se arrastassem até o final do ano, como a gente se projetaria para 2020?"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia