IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Bolsonaro participa de lançamento do novo mercado de gás

Julia Lindner e Anne Warth

Brasília

23/07/2019 17h04

O presidente Jair Bolsonaro participa na tarde desta terça-feira, 23, de cerimônia no Palácio do Planalto para lançar oficialmente o programa "Novo Mercado de Gás", conhecido como "choque de energia barata". O programa é uma das grandes apostas do governo para retomar o crescimento. Uma das medidas a serem anunciadas é a criação, por decreto, do comitê de monitoramento da abertura do mercado de gás.

Farão parte do conselho representantes dos Ministérios de Minas e Energia, Economia e Casa Civil, além da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O grupo vai elaborar relatórios trimestrais sobre o andamento do programa. Caberá ao comitê assegurar a efetividade das medidas e dos prazos pela Petrobras e pelas agências estaduais. Também será tarefa do colegiado propor ações adicionais e complementares - caso os resultados estejam aquém do esperado pelo governo.

Participam da cerimônia o ministro da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Mais Economia