'Temos competidores que mostram onde poderíamos estar', diz presidente da BR
Questionado sobre como melhorar a estrutura da empresa, Grisolia disse que a BR tem se voltado para dez iniciativas com foco em eficiência. "É um conjunto de coisas que parecem ser simples, mas é a efetividade do negócio de distribuição de combustíveis, como precificar adequadamente a venda ao B2B, compra de produtos nas refinarias locais e também na importação, e ter um plano de marketing adequado", afirmou.
Segundo analistas, a BR terá um desafio duro para melhorar suas margens e eficiência diante de um mercado muito mais competitivo. Hoje, o custo operacional da BR Distribuidora está na casa dos R$ 80 por metro cúbico de combustível, contra algo perto de R$ 60 dos seus principais pares.
Importação
Questionado sobre espaço para elevar a importação de combustíveis com a saída da Petrobras como controladora, Grisolia disse apenas que a função da empresa é garantir a melhor compra possível. O executivo apontou ainda que o plano da empresa agora é acelerar as metas estabelecidas no IPO, em dezembro de 2017, com foco na revisão de contratos e melhoria na eficiência da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.