Governo Trump estende licença para Chevron operar na Venezuela até outubro
A licença segundo a qual a Chevron e várias companhias de serviços em campos de petróleo podem continuar a operar no país venceria no sábado. Isso gerou debate sobre se o governo dos EUA estenderia a permissão, segundo fontes ligadas ao assunto.
Após um debate interno, o governo dos EUA por fim decidiu permitir que a Chevron siga na Venezuela, onde opera há quase um século, até 25 de outubro. A licença poderia ainda ser estendida por outras vezes, mais adiante. A Chevron vinha pedindo para continuar no país, dizendo que tem lá "uma presença construtiva", nas palavras de um porta-voz. Nesta sexta-feira, a companhia disse que suas operações na Venezuela "continuam a cumprir todas as leis e regulações aplicáveis".
Os EUA têm punido com sanções o setor de petróleo da Venezuela, com a produção do país em queda de quase 50% desde janeiro, para um patamar estimado de 690 mil barris por dia, segundo o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). O governo do presidente Donald Trump pressiona pela queda de Maduro, em meio à grave crise humanitária e econômica da nação latino-americana. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.