IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Reforma da Previdência


Com reforma da Previdência, Brasil estará 'solvido fiscalmente', diz Onyx

Para ministro da Casa Civil,
Para ministro da Casa Civil, 'não haverá problema mesmo num sistema que (...) está equivocado, que é o de repartição' Imagem: José Cruz - 30.jul.19/Agência Brasil

Bárbara Nascimento e André Ítalo Rocha

São Paulo

22/08/2019 12h40

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse hoje, em evento do Grupo Voto, que a reforma da Previdência, da forma como está, vai fazer com que o Brasil fique "solvido fiscalmente", com o pagamento das aposentadorias garantido. "Não haverá problema mesmo num sistema que, para o mundo atual, está equivocado, que é o de repartição", comentou.

Ele destacou ainda que a potência fiscal da reforma em 10 anos, prevista em quase R$ 1 trilhão, será dobrada do 11º ao 20º ano.

O ministro reforçou ainda que o programa de privatizações e concessões do governo brasileiro é o maior do mundo e destacou que o governo está "abrindo os braços, através do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), para receber investimentos internacionais".

Onyx completou ainda que o País só é nacionalista para "os fins". "O que nos interessa se o dono da fábrica é xing ling, é Schneider ou Lorenzoni? O que nos interessa é que brasileiro trabalhe, tenha emprego e o país prospere", disse.

Governo apressa rodada de conversas da Previdência

Band Notí­cias

Mais Reforma da Previdência