Governo fará estudos para privatização da Petrobras, afirma Onyx
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou hoje que o governo realizará estudos objetivos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras.
Segundo ele, os trabalhos serão realizados pelos técnicos do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do Ministério de Minas e Energia.
"O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia. As ações de desestatizações são criteriosas. Temos muitos anos pela frente", disse.
Rumores sobre a possibilidade de a Petrobras ser incluída no pacote de privatizações do governo fez as ações PN (preferenciais) da estatal subirem 5,95%, para R$ 25,45 no pregão desta quarta-feira na Bolsa de Valores. As ações ON (ordinárias) avançaram 5,32%, para R$ 27,90.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.