Há condição de entregar reforma da Previdência no dia 10, diz Simone Tebet
A proposta deverá ser votada em primeiro turno pelo plenário ainda no mesmo dia. E o segundo turno da proposta de emenda à Constituição deverá ficar para a semana seguinte.
Entre os dois turnos, os senadores poderão apresentar emendas de redação, ou seja, que não alterem o mérito da proposta.
"O calendário que muitos não acreditavam que seria mantido, continua valendo. Dez de outubro temos condições de entregar para o Brasil a reforma da Previdência", disse a senadora.
PEC Paralela
Tebet afirmou também que a chamada PEC Paralela, que chegou nesta quinta à CCJ, também será relatada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ela já possui 189 emendas. De acordo com a senadora, o relator só irá apresentar seu parecer à proposta depois que a Casa concluir a votação do texto da reforma principal.
"O senador vai aguardar a votação da reforma principal em primeiro turno no plenário para que, nesse meio tempo, entre a primeira votação e a segunda votação em plenário, ele faça uma audiência pública, ouça os colegas e receba novas emendas", disse Simone Tebet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.