Retomada da geração de emprego na construção será discutida por Ciro e Alckmin
Segundo o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, o momento é propício para uma discussão séria sobre os destinos do País, que passam necessariamente pela criação de oportunidades de emprego e renda para o cidadão. E cita que a indústria da construção é um dos principais caminhos para a rápida criação de postos de emprego e, consequentemente, fazer a economia girar.
Ramalho argumenta que se forem investidos R$ 1 bilhão na construção de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, ao custo médio de R$ 66 mil reais a unidade, seria possível construir mais de 15 mil unidades. "Como a construção de cada casa gera 1,2 vagas de trabalho, a cada bilhão de reais investidos seriam gerados cerca de 18 mil empregos diretos e outros 47 mil indiretos, num total de mais de 65 mil novos postos de trabalho", destaca o presidente do Sintracon.
Ramalho lembra ainda que há mais de 4,5 mil grandes obras de infraestrutura paradas no Brasil: "Somadas a essas, temos outras 30 mil construções médias que precisam ser retomadas em nosso País. Só em São Paulo, são em torno de 200 obras entre médias e pequenas para serem concluídas, que poderiam gerar grande impacto positivo na geração de emprego."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.