Índice de estoques do comércio paulistano sobe 5,2% em setembro ante agosto
A proporção dos que consideram os estoques adequados subiu 3 pontos porcentuais, atingindo 60%, ou seja, mesmo patamar pré-crise, antes de 2014.
"Essa melhora no índice é muito positiva e deve se estender ao longo do segundo semestre de 2019, com um novo ciclo de retomada de vendas, principalmente com as próximas datas comemorativas que estão por vir, a exemplo de Black Friday e Natal", diz relatório da FecomercioSP.
Dessa forma, houve queda de 1,9 ponto porcentual no levantamento de comerciantes que declararam ter excesso de estoques em setembro, passando de 28,1% em agosto para 26,3% atualmente. O porcentual que considera ter estoques baixos também diminuiu 1,1 ponto, ficando em 13,5%.
Entre as pequenas empresas, 26,6% dizem estar com estoques altos. Já nas grandes, a proporção é de apenas 9,8%. Em relação aos estoques baixos, a parcela é de 13,3% e 19,7%, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.