É plausível que próximo movimento do BoE seja de corte de juros, diz Saunders
Membro externo do comitê de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Michael Saunders afirmou em discurso hoje que, mesmo que o Reino Unido evite um Brexit sem acordo, as incertezas que cercam a saída da União Europeia "provavelmente continuarão mantendo o crescimento da economia (britânica) abaixo do potencial por algum tempo". Segundo Saunders, isso deverá acontecer principalmente se o desempenho da economia global continuar decepcionando.
"Em um cenário assim - não um Brexit sem acordo, mas persistência de altas incertezas - provavelmente será apropriado manter uma postura de política monetária expansionista e talvez ampliar o relaxamento," disse o dirigente do BoE.
A política monetária poderá ir para qualquer direção mesmo que o Brexit sem acordo seja evitado, mas "é bem plausível que o próximo movimento (do BoE) seja para baixo, em vez de para cima", ponderou Saunders, referindo-se a um possível corte de juros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.