IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

'Vai nos dar uma previsibilidade', diz Mourão, sobre aprovação da reforma

Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo
Imagem: Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo

Mateus Vargas

Brasília

23/10/2019 12h38

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, comemorou hoje a aprovação da reforma da Previdência em segundo turno no Senado. Mourão afirmou que os objetivos agora são aprovar as reformas tributária e administrativa.

"Muito bom, excelente. Vitória com 60 votos a favor, então, aquilo que era o nosso objetivo número um para buscar o equilíbrio fiscal, que era a reforma do sistema previdenciário, agora vai nos dar uma previsibilidade pelos próximos 10 anos em relação a esses gastos. Então, agora vamos para os outros objetivos, reformas tributária e administrativa. O mundo continua girando", declarou o presidente em exercício.

Mourão viaja hoje ao Peru e retorna na sexta-feira (25). Por causa de uma combinação de viagens de autoridades que estão na linha de sucessão de Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ocupará a Presidência da República até o retorno de Mourão.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram. Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.