Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BNDES anuncia estudos para privatização da Casa da Moeda

Edital da licitação, que se dará na forma de pregão eletrônico, já está disponível na internet e na sede do BNDES no Rio -
Edital da licitação, que se dará na forma de pregão eletrônico, já está disponível na internet e na sede do BNDES no Rio

Luci Ribeiro

Brasília

08/11/2019 10h47

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avisa no Diário Oficial da União (DOU) que contratará "serviços relativos à estruturação e implementação da desestatização da Casa da Moeda do Brasil".

Os serviços incluem avaliação econômico-financeira e uma série de estudos para diagnóstico e propostas de alternativas de desestatização, execução da modelagem e conclusão do processo de desestatização, além de Assessoria de Comunicação e Gestão de stakeholders, Assessoria Jurídica e Gerenciamento e Suporte das Atividades.

Segundo o aviso, o edital da licitação, que se dará na forma de pregão eletrônico, já está disponível na internet e na sede do BNDES no Rio de Janeiro.

Os interessados podem enviar propostas a partir desta sexta-feira, 8, e o pregão será efetivamente realizado no dia 25 de novembro às 11 horas no site www.comprasnet.gov.br.

Nesta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou a Medida Provisória 902/2019, que tem como objetivo quebrar o monopólio de serviços da Casa da Moeda. Hoje, a empresa tem o direito exclusivo para emissão de papel-moeda, moeda metálica, caderneta de passaporte e selos fiscais federais.

Com o fim do monopólio, outras empresas - inclusive estrangeiras - poderão participar de concorrência para prestar esses serviços.