BC do Chile anuncia programa com até US$ 4 bi em leilões de swap cambial
O peso chileno atingiu ontem mínima histórica ante o dólar, em meio a tensões sociais e grandes protestos contra o governo do presidente Sebastián Piñera. Os manifestantes têm uma pauta ampla, com pedidos que vão desde a remoção de pedágios a mudanças na previdência e no ensino até uma nova Constituição. Em meio aos protestos, investidores têm mostrado cautela com a possível deterioração da economia chilena.
O BC diz que oferecerá um programa de injeção de dólares que considera um montante de até US$ 4 bilhões, por meio de licitações de compra de swap de divisas a 30 e 90 dias de prazo e com um prêmio mínimo da Libor mais 200 pontos-base. Complementarmente, será oferecido um programa de operações de recompra (repo), informa.
As medidas se implementarão a partir desta quinta-feira, 14, até 9 de janeiro de 2020. O comunicado detalha esse calendário, mas também diz que pode haver modificações a depender da avaliação do conselho do BC sobre as condições do mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.