Produção de químicos de uso industrial cresce 7,65% em outubro, diz Abiquim
De acordo com a Abiquim, a aceleração da atividade econômica entre julho e outubro ajudou a puxar a produção do setor, assim como a sazonalidade, com as encomendas para o Natal e para o período de verão elevando a procura por produtos químicos desde o início do segundo semestre.
Ainda assim, as preocupações com a economia global e as tensões na América Latina devem afetar a produção nos próximos meses.
No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a produção caiu 3,79% ante o mesmo período do ano passado, enquanto as vendas internas recuaram 1,15%.
A demanda caiu 6,7%, e a utilização da capacidade produtiva instalada ficou em 71% na média, patamar que é seis pontos porcentuais abaixo do registrado no mesmo intervalo de 2018. A Associação afirma que a ociosidade de 29% está em nível considerado "inadequado" para os padrões de produção de forma contínua do setor químico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.