Demanda de carga aérea em outubro cai 3,5%, diz Iata
Segundo a entidade, o resultado marca um começo fraco para a alta temporada de carga aérea e o décimo segundo mês consecutivo de quedas ano a ano em volumes de frete.
A oferta mundial no segmento (apurada em toneladas-quilômetro disponíveis, ou AFTK, na sigla em inglês) cresceu 2,2% na comparação anual em outubro de 2019. A capacidade cresceu acima da demanda pelo 18º mês consecutivo, apontou a Iata.
"A alta temporada de carga aérea está começando de forma decepcionante", apontou o diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, que acrescentou: "A demanda deverá diminuir em 2019 de forma geral - o resultado anual mais fraco desde a crise financeira global. Tem sido um ano muito difícil para o setor de carga aérea".
Regional
As companhias aéreas na região Ásia-Pacífico e no Oriente Médio sofreram com uma forte queda na comparação anual no volume total de frete aéreo em outubro (-5,3% e -6%, respectivamente). As companhias da América Latina (-2,6%) e Europa (-1,5%) apresentaram uma queda mais moderada na demanda.
A África foi a única região a apresenta crescimento no período, de 12,6%, sustentada pelos fortes vínculos comerciais com a Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.