Para Katia Abreu, preço da carne ainda não atingiu nível ideal
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) afirmou nesta quarta-feira, 4, durante o seminário Ferrovia Essencial, que o aumento do preço da carne não representa novo patamar e que o valor está abaixo do ideal. "É muito importante considerar que esse preço atual, se a gente for contabilizar e retroagir, ainda não está no patamar que deveria estar em comparação com o passado", defendeu.
Para a ex-ministra da Agricultura, a arroba do boi gordo deve ficar mais barata nas próximas semanas.
Ela destaca que o aumento de preço ocorreu por questões pontuais, como o aumento de exportações de carne bovina da China como substituição a carne de porco em meio à peste suína.
Essa é a visão do governo federal. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o mercado está sinalizando uma redução no preço da arroba do boi gordo e que o preço da carne "deve se normalizar em breve para o consumidor".
Kátia Abreu destacou ainda a guerra comercial entre China e Estados Unidos. Na análise da senadora, a perspectiva é que o país asiático busque outros parceiros a médio prazo. "Isso ampliou o mercado para o Brasil não só na área de carnes mas em outras áreas também", afirma. "A vida é assim, o mercado funciona assim. As agruras de um são a alegria de outros."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.