Indicador de recuperação de crédito da Boa Vista avança 1,5% em novembro
A Boa Vista destaca que, na comparação mensal, o indicador mostrou a terceira alta consecutiva, beneficiado pelo resgate dos recursos do FGTS. Segundo pesquisa da empresa, 56% dos consumidores que fariam os saques usariam o dinheiro para pagar contas.
Na margem, mostraram recuperação de crédito as regiões Nordeste (3,4%), Sudeste (3,0%) e Norte (0,5%). Sul (-3,9%) e Centro-Oeste (-2,6%), por outro lado, registraram queda.
Nos 12 meses encerrados em novembro, por outro lado, o indicador de recuperação do crédito continua registrando queda, de 2,80%. Segundo a empresa, o dado sinaliza a dificuldade dos consumidores com dívidas em atraso de reequilibrarem sua situação financeira e saírem do cadastro de inadimplentes, por causa dos elevados níveis de desocupação e subutilização da força de trabalho.
Nesta base de comparação, apenas o Norte (1,6%) mostrou melhora na recuperação de crédito. A queda mais intensa aconteceu na região Sul (7,6%), seguida por Centro-Oeste (-3,7%), Nordeste (-2,7%) e Sudeste (-1,8%).
O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.