Confiança de grandes empresas no Japão cai a menor nível em quase 7 anos
A confiança de grandes empresas do setor manufatureiro japonês caiu para o menor nível em quase sete anos no trimestre até dezembro, segundo pesquisa trimestral do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) conhecida como "Tankan", refletindo preocupações com tensões comerciais e o recente aumento do imposto de vendas local.
O principal índice que mede o sentimento do setor ficou em zero no período de outubro a dezembro, ante 5 na pesquisa anterior, divulgada no fim de setembro.
O índice representa a porcentagem de companhias que consideram as condições favoráveis, menos aquelas que veem as condições para negócios como desfavoráveis.
A leitura é a mais fraca desde março de 2013, marcou o quarto trimestre consecutivo de deterioração e ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo fornecedor de dados Quick, que previam queda do índice a 2. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.