Indicador de confiança da indústria do aço fica em 68,3% em dezembro
Os empresários ouvidos destacaram o otimismo com suas próprias companhias e com a economia brasileira de modo geral, analisando os seis meses anteriores à pesquisa e as perspectivas para os seis meses seguintes.
Para o primeiro semestre de 2020, o índice de expectativas de dezembro ficou em 70,9 pontos, 2,1 pontos acima de novembro. O otimismo com a economia brasileira atingiu 73,5 pontos, enquanto a média das empresas ficou em 69,6. O patamar geral de expectativas gira entre 59,5 e 70,9 pontos desde a implementação do índice.
A pesquisa ouviu todas as empresas associadas ao Instituto Aço Brasil (IABR) que, de acordo com a entidade, representam 86,8% de toda a produção nacional de aço bruto.
O otimismo ocorre mesmo em meio aos dados de queda na produção divulgados nesta quinta-feira pelo IABR. De acordo com o relatório, a produção de aço bruto no mês de novembro caiu 10,5% em comparação com novembro de 2018 e 8,8% entre janeiro e novembro de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.
Um dos únicos resultados positivos foi o de produção de semiacabados para vendas, que cresceu 3,4% em novembro de 2019 em comparação com 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.