IPTU de São Paulo é reajustado em 3,5% para 2020
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Paulo vai subir 3,5% no exercício de 2020. O reajuste foi publicado nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).
O aumento se aplica aos valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno e também sobre os valores das multas provenientes da prática de ilícitos administrativos tributários e os valores venais de referência. A expectativa é que a inflação de 2019, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fique em 3,98%.
Para quem fizer o pagamento à vista, até a data de vencimento da primeira parcela do IPTU, haverá um desconto de 3%.
No exercício de 2019, o IPTU também já tinha sido reajustado em 3,5%, mas cerca de 90 mil contribuintes chegaram a receber o boleto com alta de 50%. Depois, Covas volto atrás, propôs uma trava de 10% de aumento e perdoou a dívida desses 90 mil contribuintes.
No início do mês, Covas sancionou uma lei que prevê isenção de impostos para escolas de samba e entidades que organizam o desfile de carnaval no Sambódromo do Anhembi. O texto não é válido para organizações de carnaval de rua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.