Maia: Acabar com o orçamento impositivo aumenta a responsabilidade do parlamento
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que acabar com o limite de prazo para o orçamento impositivo aumenta a responsabilidade do parlamento, o que é positivo para a população. Segundo ele, agora os parlamentares sabem que qualquer crédito que seja criado tem consequências.
"Quando nós aprovamos o orçamento impositivo, não fizemos nada para enfrentar o Executivo, isso é muito positivo para o parlamento. Toda vez que você vai votar uma matéria que vai ter impacto fiscal, que vai ter aumento de despesa", disse dando como exemplo a criação de um crédito rural de R$ 3 bilhões. "Esses R$ 3 bilhões vamos tirar dos investimentos públicos", lembrou.
Segundo Maia, uma relação entre o Executivo e o Legislativo, "que começou mal no primeiro semestre do ano passado", melhorou no segundo semestre e agora existe uma comunicação melhor com o governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.