Atividade econômica no Centro-Oeste cai 0,2% no trimestre até novembro, diz BC
No documento, o BC pontuou que o recuo ocorreu após o crescimento verificado no trimestre anterior, quando a colheita recorde de milho impulsionou o desempenho.
O BC destacou o recuo nas atividades de agricultura, transporte e setor público, "cujos impactos foram parcialmente neutralizados pela expansão nos setores de indústria de transformação, construção civil e comércio".
De acordo com o BC, "a economia do Centro-Oeste apresentou pequena oscilação na margem, mas segue tendência de expansão, impulsionada pela safra recorde e pelo aumento nas vendas do comércio". "As perspectivas seguem otimistas para a região, com aumento esperado na safra de soja e nas exportações de carne, apesar do possível impacto negativo de maior desaceleração da economia mundial."
O BC divulga o Boletim Regional em Recife (PE). No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até novembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.