Economia acelerou ao longo de 2019 e terminou rodando a quase 2%, diz Guedes
Guedes conversou com jornalistas depois de participado de encontro com empresários promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Ele disse que ouviu sugestões dos empresários e sentiu que há otimismo entre eles. "Há sentimento de otimismo que é diferente daqueles que dizem que a economia vai mal", afirmou. "O ano de 2020 está começando melhor e temos que fazer a coisa certa", comentou.
Segundo o ministro, o papel do governo é implementar reformas, enquanto a função dos empresários é investir. "Estamos desmontando a máquina de endividamento em bola de neve", disse. "Brasil cresce com investimento privado, sem anabolizante, é tudo sustentável", afirmou.
Guedes reiterou que o governo vai encaminhar a reforma administrativa para a Câmara, sem detalhar um prazo, e ressaltou que o governo "colocou" o pacto federativo no Senado.
O ministro disse ainda que os juros "desabaram" e que, graças a isso, o governo federal vai gastar R$ 120 bilhões a menos com juros este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.