Queda de combustíveis segura alta do IPA na 1ª prévia de abril do IGP-M
A alta do dólar fez disparar o preço do farelo de soja na primeira prévia de abril, afetando também o IPA. O farelo teve alta de 27,11% nos preços medidos no atacado (IPA), contra alta de 1,31% na primeira prévia de março, enquanto o grão de soja subiu 6,77%, também puxada pelo dólar, ante alta de 2,16% na mesma comparação.
Já o minério de ferro saiu de queda de 6,80% na primeira prévia de março para alta de 5,60% na primeira prévia de abril.
Em contrapartida, o preço da gasolina nas refinarias apresentou queda de 27,42%, ante menos 0,99% na primeira prévia de março, bem acima do repassado para o consumidor, uma redução de apenas 2,65%, contra menos 1,39% na primeira prévia de março.
O etanol também registrou queda de preços para o consumidor, cedendo 2,70% na primeira prévia de abril, ante 0,84% na primeira prévia de março.
Dentro da categoria Matérias Brutas, o destaque foi o minério de ferro, que saiu de queda de 6,80% na primeira semana de março, para queda de 5,60% no mesmo período de abril.
A pesquisa da primeira prévia de abril coletou os preços de 21 a 31 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.