Cade aprova acordo entre a Caixa Seguridade e a Tokio Marine
Pelo acordo, a nova companhia irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguros habitacional e residencial, com exclusividade, na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.
A Caixa terá 75% de participação no capital da companhia, com 49,99% das ações ON e 100% das PN, enquanto a Tokio Marine terá 50,01% das ações ON e 25% do capital. A Tokio Marine será responsável por realizar um aumento de capital na nova empresa de R$ 1,52 bilhão, valor que será repassado à Caixa Econômica Federal.
Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou, a parceria terá duração de 20 anos. A nova empresa vai remunerar a Caixa Seguridade com as despesas totais de venda por produto em valores predefinidos, com uma comissão de distribuição de 36,4% para o seguro residencial e 20% para o habitacional.
A operação precisa ter ainda o aval de outras instituições, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Banco Central, no Brasil, e o Financial Services Agency (FSA), órgão regulatório do setor securitário e financeiro do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.