Clima Econômico na AL cai para -60,4 pontos no trimestre até abril, afirma FGV
O resultado foi o pior da série histórica desde janeiro de 1989. Até então, o patamar mais baixo tinha ocorrido em janeiro de 2009, quando o ICE desceu a -48,7 pontos, logo após a crise financeira de 2008.
O índice de Situação Atual (ISA) passou de -53,8 pontos em janeiro para -89,9 pontos em abril, o pior resultado da série histórica iniciada em janeiro de 1989. O Indicador de Expectativas (IE) desceu de 36,5 pontos em janeiro para -23,1 pontos em abril.
"Os resultados de abril mostram que a pandemia levou a região direto para uma fase de recessão, com reversão de expectativas e uma piora muito expressiva nas avaliações sobre a situação atual", ressaltou a FGV, em nota.
Brasil
No Brasil, o ICE recuou de -2,0 pontos em janeiro para -60,9 pontos em abril. O índice de Situação Atual (ISA) passou de -52,2 pontos em janeiro para -90,9 pontos em abril. O Indicador de Expectativas (IE) diminuiu de 65,2 pontos positivos em janeiro para -22,7 pontos em abril.
Houve deterioração do ICE em todos os países da América Latina no período. No Paraguai, o índice caiu de 28,0 pontos positivos para -70,4 pontos entre janeiro e abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.