É melhor BoE errar no excesso do que na falta de estímulos, diz Saunders
Saunders, que falou em discurso nesta manhã, afirmou que os riscos à economia do Reino Unido tendem para o negativo e que é improvável que os dados econômicos a ser divulgados até a próxima reunião do BoE, em junho, contradigam a necessidade de mais relaxamento monetário.
Saunders admitiu, porém, que o espaço para mais estímulos é limitado, o que dificulta esforços para trazer a economia britânica de volta aos trilhos.
Saunders previu que a atividade econômica do Reino Unido deverá ter alguma recuperação à medida que as medidas de restrição motivadas pela covid-19 forem levantadas e citou a possibilidade de o país cair numa "armadilha de inflação baixa" se o BoE prover menos estímulos do que o necessário.
Saunders comentou ainda que não descartaria a possibilidade de o BoE adotar juros negativos, como vem sendo especulado há semanas, mas que não vê a hipótese como algo que definitivamente se concretizará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.