IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Líderes do governo fazem reunião com deputados por manutenção de veto

Jussara Soares e Julia Lindner

Brasília

20/08/2020 11h44

Os líderes do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), e na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), organizam neste momento uma reunião por videoconferência com outras lideranças partidárias para tentar reverter na Câmara a derrubada do veto ao reajuste de salários de servidores durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com auxiliares do governo, a estratégia é argumentar aos deputados que derrubar o veto, assim como fizeram os senadores na noite da quarta-feira, 19, representaria uma falta de responsabilidade com o País em um cenário de pós-pandemia.

O Ministério da Economia calcula que, se confirmada, a derrubada do veto presidencial comprometeria uma economia fiscal entre R$ 121 bilhões e R$ 132 bilhões.

Após serem acionados pelo presidente Jair Bolsonaro, líderes do Centrão também atuam para ajudar o governo para reverter o resultado do Senado, entre eles o líder do PP, Arthur Lira (AL), que afirmou estar "trabalhando para manter" o veto de Bolsonaro ao reajuste dos servidores.