Guedes 'garantiu' que obras do MCMV não serão abandonadas, diz prefeito
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB-SP), afirmou ter ouvido do ministro da Economia, Paulo Guedes, a garantia de que empreendimentos em andamento pelo Minha Casa Minha Vida não serão deixados para trás pelo programa habitacional Casa Verde e Amarela, lançado ontem pelo governo federal.
Hoje, em reunião sobre imóveis populares com prefeitos de mais de 100 cidades, Guedes fez, segundo o presidente da FNP, "balanço positivo" das iniciativas do governo federal para conter o avanço do desemprego durante a pandemia do novo coronavírus, comparando-as a medidas adotadas nos Estados Unidos.
Donizette também relatou que o ministro estava "muito animado" com o quadro de juros no País, com a taxa básica em 2% ao ano.
Além disso, Guedes comentou no encontro que acharia "bom" se houver "vontade política" para unir as esferas federal, estadual e municipal em uma das propostas de reforma tributária tramitando no Congresso Nacional. Ele defendeu que os gestores municipais sejam ouvidos para "não serem prejudicados", contou o presidente da FNP.
Segundo Donizette, o ministro da Economia "respeita a individualidade de cada ente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.