Harker: Fed aceita ciclos de inflação acima de 2% para apoiar mercado de trabalho
O dirigente, com direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, disse que o Fed fez o ajuste em sua política monetária "para cumprir totalmente o mandato dual de prover máximo emprego e preços estáveis". Segundo ele, agora o BC não irá evitar inflação mais alta do que 2% ao elevar preventivamente os juros antes de ter atingido o máximo emprego. "Tolerar o risco de uma inflação um pouco mais alta, na nossa visão, vale a pena se isso nos ajudar a atingir nossas metas para o emprego", comentou.
Harker realizou discurso sobre a importância de uma recuperação mais igual da força de trabalho, após o choque da pandemia da covid-19. Ele citou pesquisas que apontaram mais perda de empregos entre negros e latinos, com os mais jovens também como vítima desproporcional do problema.
Já entre os demais trabalhadores e especificamente entre aqueles com diploma universitário, o risco de ter perdido o trabalho era menor, notou. Na retomada do choque da pandemia, é preciso trabalho para que o "novo normal" seja na verdade um "melhor normal", com oportunidades mais iguais de participação na força de trabalho americana, argumentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.