Alemanha: recuperação da economia deve ser prolongada, diz presidente do BC
"Essa desaceleração era esperada. A recuperação da economia da Alemanha provavelmente será prolongada e permanecerá incompleta por algum tempo", destacou, durante evento virtual organizado pela Escola de Finanças e Administração de Frankfurt.
Weidmann ressaltou que o pior momento da crise já foi superado. No entanto, ele acredita que as incertezas ainda estão em níveis elevados, já que a retomada depende da capacidade do governo em controlar a pandemia e evitar novas restrições ao movimento.
"A política monetária está desempenhando um papel nisso. Proporcionar ampla liquidez aos bancos, aliada a baixas taxas de juros, é fundamental para que a crise econômica não seja agravada pelo sistema financeiro", pontuou.
O dirigente alertou ainda para o risco de que empresas que, antes da recessão, tinham fundamentos sólidos não consigam atravessar o período de dificuldades, causando uma onda de falências. "É aí que entra a política fiscal", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.