Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI
O governo federal qualificou linha de metrô em Belo Horizonte (MG) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Planalto, a qualificação consta de Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e visa a realização de estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada.
A linha qualificada no PPI é a Linha 2 - trecho Barreiro/Calafete - do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada da capital mineira, abrigando cerca de 300 mil habitantes, além do comércio e outras atividades.
Ao ser qualificado no âmbito do PPI, "o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todas as esferas de governo".
O Decreto presidencial ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.