Brics terá 'papel central' na retomada do crescimento, diz Bolsonaro
"Em 2020, o mundo volta a enfrentar uma crise de contornos desafiadores. Mais uma vez os países do BRICS podem desempenhar papel central nos esforços da superação da covid-19 e da retomada da economia", disse. Em seguida, Bolsonaro acrescentou que "o caminho para o crescimento econômico depende da cooperação focada em benefícios mútuos e no respeito às soberanias nacionais".
O presidente destacou ainda perspectivas futuras para a ampliação das relações de comércios do países do bloco. "Nossa cooperação deve incentivar a liberdade de criar e empreender. Estou certo que há espaço para ampliarmos medidas de promoção comercial entre nossos mercados incentivando uma maior interação entre os setores privados de nossos países", declarou.
Bolsonaro também ressaltou que os efeitos sociais, econômicos e sanitários da crise da covid-19 criaram "grandes desafios" à estabilidade internacional. "O Brasil lutará para que prevaleça no mundo pós-pandemia um sistema internacional pautado pela liberdade, pela transparência e pela segurança. Para que esses princípios se concretizem é incontornável defender a democracia e respeitar as prerrogativas soberanas dos países", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.