IFI faz parte de rede global de monitoramento
Ao jornal O Estado de S. Paulo, uma das coordenadoras da rede de IFIs da OCDE, Scherie Nicol, diz que está muito impressionada com a rapidez com que o órgão brasileiro conseguiu se estabelecer e tem sido muito efetivo na comunicação.
Segundo ela, as IFIs têm que ter canais eficientes de comunicação para poderem ser ouvidas. "Honestamente, comunicação é tudo", afirma a analista da divisão de gestão pública e orçamento da OCDE.
Scherie conta que as IFIs têm feito um bom trabalho de acompanhamento dos recursos que foram gastos na pandemia. As medidas foram anunciadas em série, em meio à pressa dos governos por causa da emergência sanitária.
Segundo Scott Cameron, analista da divisão de Gestão Pública da OCDE que trabalhou na IFI canadense, as IFIS deram transparência aos dados e também às previsões econômicas que muitas vezes os governos "relutavam" em divulgar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.