Reforma administrativa deverá ser votada ao longo de 2021, diz Anastasia
O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) acredita que a avaliação de desempenho de servidores públicos deve ser a chave para uma reforma administrativa eficiente, a qual ele acredita que será votada pelo parlamento em 2021. "Temos de focar na melhoria do serviço público. Precisamos fazer uma reforma ganha-ganha. Servidores têm de ser valorizados e reconhecidos e a chave para isso não é a estabilidade é a avaliação de desempenho", disse durante participação no 19º Fórum Empresarial Lide. "Aí está o grande pulo dessa reforma", afirmou.
Para o parlamentar, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo governo ao Congresso tem erros técnicos, mas há perspectiva de aprovação de reformas no atual Congresso, incluindo a tributária. "Não podemos perder a oportunidade que é o perfil reformista do atual Congresso", afirmou. "A burocracia é necessária, mas tem a boa e a ruim, precisamos extirpar a má burocracia", disse.
Anastasia falou ainda sobre a necessidade de se criar um ambiente favorável com segurança jurídica. "Hoje o próprio gestor público tem medo de dar uma assinatura, é uma assinatura hoje e um processo amanhã", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.