BoE mantém juro e QE, mas diz ser apropriado iniciar preparos para taxa negativa
Ainda no comunicado, o BoE avalia que a perspectiva econômica do Reino Unido continua "incomumente incerta" e depende da evolução da pandemia de covid-19. A campanha de vacinação que está em andamento poderá levar a um relaxamento das atuais medidas de restrição, disse a instituição.
O BoE também disse prever que o PIB britânico encolherá cerca de 4% neste primeiro trimestre, mudando expectativas de novembro de que haveria crescimento, e afirmou estar pronto para tomar medidas adicionais se a perspectiva de inflação piorar.
Já na ata da decisão de hoje, o BoE disse que é necessário começar a se preparar para a possível adoção de juros negativos. "Embora o Comitê tenha sido claro de que não queria mandar nenhum sinal de que pretende adotar uma taxa negativa em algum momento do futuro, de modo geral, ele concluiu que seria apropriado começar os preparativos para garantir a capacidade de fazê-lo, se necessário, no futuro", diz o documento, referindo-se ao Comitê de Política Monetária do BC inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.