Expectativa de inflação nos EUA em 12 meses vai a nível mais elevado desde 2014
Os norte-americanos esperam que os preços de bens e serviços avancem mais ao longo do próximo ano, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York. O banco disse que os entrevistados na Pesquisa de Expectativas do Consumidor de fevereiro esperam que, ao longo dos 12 meses a partir de agora, seus gastos aumentem 4,6%, acima dos 4,2% de janeiro.
A expectativa para a inflação em geral nos Estados Unidos ficou em 3,1% o resultado mais elevado desde julho de 2014, segundo a instituição.
Em um ano a partir de agora, os norte-americanos esperam que os preços da gasolina estejam 9,6% mais elevados, um avanço recorde.
Em janeiro, a expectativa era de alta de 6,2%. Há projeções também de alimentos e custos com saúde mais elevados. Além disso, há expectativa de alta de 4% nos preços de residências e de 9% nos custos com aluguel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.