Compras no PEPP no próximo semestre terão ritmo bem maior, diz BCE
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a entidade vai aumentar o volume do Programa de Compras Emergenciais da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) no próximo trimestre deste ano a um "ritmo bem maior", em comparação com o início de 2021. A dirigente afirmou, durante entrevista coletiva que seguiu o anúncio da decisão de política monetária do BCE, que a entidade já está ampliando as compras de bônus, reforçando o que disse o comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Segundo Lagarde, o balanço de riscos na zona do euro está mais equilibrado no momento, com o apoio da vacinação contra a covid-19 e o relaxamento gradual de restrições, mas ainda apresenta riscos de baixa no curto prazo.
Para ela, é necessário que governos sigam adotando medidas para apoiar as condições bancárias do bloco, junto a uma política fiscal "ambiciosa e coordenada" que atue de maneira temporária para combater as vulnerabilidade da economia europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.