Produção de petróleo e gás no Brasil cai 4,8% em fevereiro, diz ANP
A produção de petróleo e gás natural no Brasil caiu 4,8% em fevereiro em relação ao mês anterior, registrando um total de 3,550 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) contra os 3,730 milhões obtidos em janeiro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP).
A produção de petróleo ficou em 2,732 milhões de barris diários (b/d), queda de 4,9% em relação a janeiro, e a de gás natural somou 130,030 milhões de metros cúbicos diários (m3/d), frente aos 136,4 milhões no mês anterior (-4,7%).
O pré-sal também registrou queda da produção, de 1,2%, para 2,596 milhões de boe/d no mês passado, e correspondeu a 73% da produção total.
Segundo dados da ANP, a Petrobras teve queda de produção de 2,43%, para 2,688 milhões de boe/d.
O volume de petróleo produzido cedeu 2,6%, para 2,083 milhões de b/d, e o de gás natural caiu 1,7%, para 96,1 milhões de m3/d.
O campo de Tupi (ex-Lula), continua na liderança da produção, totalizando 1,164 milhão de boe/d, sendo 900 mil b/d de petróleo.
UOL Economia+ fará evento para quem quer investir
Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.
O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.