Objetivo é maximizar disponibilidade de recursos às pessoas, diz Banco Mundial
O presidente do Banco Mundial, David Malpass, reforçou nesta terça-feira que o objetivo da entidade é maximizar a disponibilidade de recursos às pessoas, garantindo liquidez no sistema financeiro. Nas suas considerações iniciais em painel que mediou nesta terça-feira dentro da chamada Reunião de Primavera, com participação da secretária do Tesouro, Janet Yellen, e da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, Malpass lembrou medidas já costuradas pelo Banco Mundial para chegar a tal objetivo, como a Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI, na sigla em inglês).
A DSSI é uma iniciativa do grupo que reúne as 20 maiores economias do globo (G-20), do qual o Brasil também participa, que possibilitou que muitos países pobres pudessem interromper pagamentos de dívida durante a crise trazida pela pandemia de covid-19.
Malpass também reforçou que o Banco Mundial deve avançar em projetos de combate às mudanças climáticas, com aumento da concessão de crédito a iniciativas sustentáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.